Suavizar as marcas do tempo e dar uma aparência mais jovem e saudável.

01

A toxina botulínica possui vários nomes comerciais os mais conhecidos são: Dysport®, Botulift® e Botox®, o mais famoso deles; e são indicados para atenuação de flacidez e rugas cutâneas, que são sinais da idade. Contudo, o seu uso não se limita somente ao uso estético, essas substâncias dentre inúmeros outros usos pode ser usada para resolver ou atenuar problemas bucais e/ou mastigatórios.

Clique e assista um vídeo explicando sobre o tratamento



Rugas Faciais

Com o passar dos anos, naturalmente, o corpo passa a produzir menos colágeno, a pele perde sua elasticidade. Franzir a testa, sorrir, apertar os olhos e até mesmo mastigar, todos os movimentos que fazemos com o rosto aumentam um dos mais comuns e indesejados sinais do envelhecimento: as rugas! Muitas pessoas veem na Toxina Botulínica a solução para seus problemas.

Sorriso Gengival

Para pacientes que possuem sorriso gengival, ou seja, a exposição demasiada da gengiva superior em relação aos dentes e lábios indicamos o tratamento com Toxina Botulínica, onde o músculo responsável pelo levantamento do lábio superior relaxa com a aplicação, garantindo um sorriso mais simétrico.

Bruxismo

Acordar com os músculos da mandíbula doloridos ou com dor de cabeça pode ser sinal de quem sofre de Bruxismo, um forte ranger ou apertar dos dentes. Nos pacientes que rangem ou apertam os dentes involuntariamente durante o sono, a proteína botulínica relaxa e controla a contração excessiva dos músculos responsáveis pela mastigação. Outra vantagem é que paciente pode dispensar o uso da placa interoclusal durante a noite.




















A toxina botulínica é comunmente aplicado no rosto, os locais com os melhores resultados são a região dos olhos nos “pés de galinha” e na fronte (testa e entre as sobrancelhas). Rugas e marcas excessivas entre as sobrancelhas, àquelas que conferem um aspecto de zangado. Outros locais são o pescoço e próximo à boca.

Não, são procedimentos totalmente diferentes com indicações também diferentes. A toxina botulínica atua no relaxamento dos músculos onde é injetado, o preenchimento é responsável por conferir volume, indicado para o tratamento de rugas mais profundas e cicatrizes. Os dois tratamentos podem ser complementares, isso é uma tendência na estética, o uso de técnicas complementares. Não há nenhum tratamento que se compare ao efeito da toxina botulínica, no que diz respeito à disfarçar rugas. Os outros métodos são importantes, estimulam colágeno e a renovação celular, mas eles complementam a ação da toxina e vice-versa. Porém nenhum outro atua no músculo.

Sim, são as dinâmicas e as estáticas. Cada tipo têm um tratamento diferente. As rugas dinâmicas são causadas pela ação dos músculos faciais, visíveis somente com o rosto em movimento (quando rimos, choramos ou fazemos alguma expressão), também conhecidas como rugas de expressão. As estáticas são aquelas rugas geralmente mais profundas e permanentes, pois são visíveis com o rosto mesmo em repouso. São decorrentes do envelhecimento intrínseco (previsível e progressivo) em combinação com a ação de agentes externos (exposição ao sol, vento, fumo, poluição), mas também podem ser uma evolução das rugas dinâmicas não tratadas, que pioram e se acentuam com o passar do tempo.

O efeito não acontece na hora, ele começa a partir de 48hrs, na maioria das pessoas. Com 7 dias já se tem quase todo o resultado. O efeito pleno acontece por volta do 15º dia, quando o dentista normalmente pede para reavaliar.

Não, o efeito começa a diminuir com, em média, 3 a 4 meses após a aplicação. Após aproximadamente 6 meses a aplicação deve ser repetida.

Se aplicado corretamente, por um profissional qualificado que sabe a medida correta, não fica artificial, pelo contrário, o resultado é rejuvenescedor, mantêm a expressão espontânea e bem natural. O mito de que a toxina botulínica deixa o rosto “esticado” surgiu quando muitas pessoas fizeram aplicações mal feitas e obtiveram este tipo de resultado, quando mal aplicado, o produto pode deixar algumas áreas do rosto assimétricas, mas as técnicas utilizadas hoje deixam um excelente resultado.

Em hipótese alguma! Como as agulhas utilizadas são extremamente finas (iguais às de insulina), não ocorre dor, apenas um ligeiro incômodo, e a maioria dos pacientes relata que a “picadinha” é absolutamente suportável, sendo que alguns nem manifestam dor. Para as pessoas mais sensíveis, pode-se lançar mão de um creme anestésico tópico, que deve ser aplicado de 30 a 60 minutos antes.

A aplicação de toxina botulínica está contraindicada em pacientes gestantes e que estejam em fase de amamentação. Outra contraindicação importante é nos casos de portadores de doenças que afetam os músculos como, por exemplo, a esclerose lateral amiotrófica.

Não há evidências de que os raios solares interfiram no tratamento com a toxina botulínica. No entanto, lembre-se de que o sol é o principal responsável pelo envelhecimento cutâneo, evite-o ao máximo.

Você quer transformar seu Sorriso? Agende uma avaliação!
WHATSAPP CLÍNICA